terça-feira, 10 de maio de 2011

Preconceito gamer.



 Um ex-aluno de uma escola no Rio de Janeiro entra com dois revolveres em uma escola sem dificuldade e simplesmente começa à matar todas as crianças de uma sala de aula.

 Esse foi o fato que abalou todo o tipo de mídia nos últimos tempos, um massacre onde os principais alvos eram garotas de 12 à 14 anos… Mas eu não estou aqui pra falar minha opinião sobre esses fatos em si, escrevo esse texto pra mostrar minha indignação com jornalistas, políticos e psicólogos que tem como motivo para esse crime terrível os Games. Sim, jogos eletrônicos seriam os culpados desse terrível acontecimento segundo algumas pessoas.

 Em alguns textos na internet depois do acontecido, pudemos observar que alguns jornalistas de grandes sites (grandes sites, não grandes jornalistas) mostraram as suas opiniões sobre o motivo de tudo ter acontecido.

 Enquanto alguns programas de TV e alguns sites importantes divulgavam mais informações sobre o assassino, como o fato dele ter problemas mentais, como o fato dele tomar remédios controlados e como o fato dele ser sempre isolado, alguns outros declaravam que o principal motivo desse massacre ter acontecido era o fato do assassino jogar games eletrônicos, como GTA e Counter Strike (CS) onde (palavras do jornalista) “se acumula mais pontos que mata crianças, idosos e mulheres”.

 Primeiro gostaria de falar que os Jogos Eletronicos, assim como o cinema e a televisão, são uma forma de entretenimento, ou seja, um video-game pode ser tão violento quanto e pode influencia tanto quanto um filme ou uma novela.

 O jornalista também disse via Twitter (quem me segue viu) que os games são comparáveis às armas, e que se proibissem os games como proíbem as armas não existiriam massacres como esse.

 Suponhamos que um game eletrônico influencia a pessoa a matar outra, pegamos agora o país que mais joga esse game eletrônico, esse país (seguindo essa lógica) seria o país mais violento do mundo. Certo? ERRADO!
O país que mais joga video-game no mundo é o Japão, consequentemente é o país que mais joga games violentos, logo (seguindo essa lógica) o Japão seria o país com mais números de assassinatos no mundo. Mas olha que estranho, o Japão não é o país mais violento do mundo.

 Por que o Japão joga tantos jogos violentos e mesmo assim não é o país mais violento do mundo? Eu vos digo o porque: Porque o game não influencia em NADA uma pessoa se ela for bem educada, por isso temos faixa etária indicada nos games, uma pessoa com uma educação boa não recebe nenhum tipo de influência do jogo, agora uma pessoa que é educada em uma escola onde um assassino entra com dois revólveres na mochila não é possível ter uma educação boa.

 Entenderam o meu ponto? Se sim quero que deixem comentários com suas opiniões. Não se esqueçam de me seguir no twitter ( @slimclic ). #GamerForever


Abraço

Nenhum comentário:

Postar um comentário